Caminhos da UFSC Rebelde

Caminhos da UFSC Rebelde é uma caminhada guiada pela Universidade Federal de Santa Catarina, de duração variável entre duas e quatro horas.

As diferentes propostas de rotas foram pensadas para contemplar os principais monumentos e pontos de memória da vida universitária, com ênfase nos locais marcantes das lutas sociais dentro da universidade, tanto do movimento estudantil quanto sindical e popular.

Clique na imagem para baixar o PDF completo!

O objetivo da caminhada é criar uma prática coletiva de memória, um resgate histórico do ponto de vista das de baixo, aquelas e aqueles que, em geral, não figuram nos quadros do Hall da Reitoria, nem nos cerimoniais comemorativos, mas que dedicaram alguma parte de suas vidas para fazer da UFSC um espaço a serviço do povo.

Com isso, pretendemos estimular as lutas estudantis, sindicais e populares do tempo presente com os exemplos e aprendizados daquelas que nos antecederam.

BAIXE O PDF COMPLETO

Acessar o material e fazer o trajeto por conta própria é bom, mas o maior valor é ouvir a história e criar laços com quem a viveu e protagonizou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.